18 de agosto de 2011

Dia do Estudante

   No dia 11 de Agosto foi promovida uma aula em campo para o Recicriança (Canoa Quebrada) onde o objetivo foi trabalhar o projeto Minha Terra. 



Os professores: John, Marília, Sâmela,Jemima e Adriana.




 Equipe: Os profissionais (Projeto Minha Terra).






O coordenador do projeto (Técio) apresentando para os alunos a história e as atividades desenvolvidas pelo educadores.


O Recicriança recebe visita de alunos de todos os níveis de ensino.


                                                                         Trilha ecológica

  Durante a aula tivemos oportunidade de debater sobre temas como: Cidadania, Ecologia, Uso Sustentável dos Recursos Naturais dentre outros. As professoras do LEI Adriana Valentim e Jemima Silvestre trabalharam em parceria com as professoras de língua Portuguesa Marília Costa e Sâmela.

Após a aula tivemos o momento de lazer!


                                                                        Depois de um longo dia de trabalho!

  



Recicriança é uma Organização Não Governamental Ambientalista, atuando desde 1992 na Praia do Estevão em Canoa-Quebrada em ações de Educação Ambiental na Unidade de Conservação da Natureza, a “Área de Proteção Ambiental de Canoa-Quebrada (APA-CQ)”, localizada na Cidade de Aracati no Ceará, atuamos também na Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes e em atividades de geração de renda, esportes e lazer.
Endereço: Praia do Estevão s/n – Canoa-Quebrada
Aracati – Ceara – CEP 62.800-000 – Fone/fax (88) 34217074


88 comentários:

  1. A aula foi realmente proveitosa, um momento de aprendizado e interação direta com a natureza!

    ResponderExcluir
  2. Eu que moro em canoa quebrada gosto de ir no reci criança as veses me diverti com uns amigos nem imagino como deve ter sido bom fazer essa visita pelos morros de canoa e perto da usina eolica :D

    Guilherme braul
    Finanças

    ResponderExcluir
  3. Pelas imagens deu para perceber que a aula foi muito proveitosa, os alunos tiveram a chance de ter esse contato com a praia de canoa quebrada e com a biodiversidade da natureza.

    Fágner gondim
    finanças

    ResponderExcluir
  4. muito interessante esse paseio, vejo que o pessoal se divertiu bastante na caminhada do projeto minha terra.
    parabéns a toda galera que passou por média,nas imagens
    mostradas o recicriança recebe eles para mostrar uma palestra bem interessante.E é isso valeu galera.

    By:Jadson 1º ano de finanças'-'

    ResponderExcluir
  5. Eu ja fui uma vez no reci criança em canoa quebrada e gostei muito de ir la,pelas fotos parece que a aula foi bem divertido, me parece que foi um enorme aprendizado para os alunos da escola profissional que experimentaram uma coisa nova aprederam novas experienças,pq la tem muitas trilhas picinas naturais e tudo isso com contato com a natureza.

    Carlos henrrique
    finanças

    ResponderExcluir
  6. O dia do Estudante.
    Um momento não só de prazer, mas sim de Aprendizado, até por que essa visita ao Reci - Criança, o passeio pelos morros, e a trilha não é só um momento de lazer e sim de estudo... A gente estuda várias coisas inclusive a natureza... Se diverte que é sempre bom.
    Lá eles tiveram palestras com o coordenador do reci - criança.
    Aprenderam também sobre a reciclagem de papel e tecido, conheceram um pouco do Trabalho do Reci - Criança que atende as pessoas da comunidade.
    E depois disso tudo tiveram o momento de Lazer, na praia, na trilha... Enfim... Foi muito Bom !

    Dara Senna
    Finanças 1º

    ResponderExcluir
  7. A aula em campo foi muito interessante, pois foi um momento de apreendizagem e comunicação direta com a natureza.

    Eu gostaria muito de estar com vocês se divertindo e aprendendo ao mesmo tempo. Eu já fui ao recicriança lá é muito interessante e têm muitas maravilhas, tenho certeza que vocês forão muitos bem recebidos,pois as pessoas de lá são muitos educados.

    Espero que com essa oportunidade vocês tenhão se empenhado e ter trago com vocês cada momento que passarão juntos.

    Fabricio Coelho

    Finanças

    ResponderExcluir
  8. o reci é muito interessante,principalmente pra quem gosta de lugares como canoa quebreda,praias,morros e de diversão...aprendemos coisas que nós beneficia e beneficia as outras pessoas,e que ficar como uma esperiencia nova e diferente...
    frequento canoa,mas não tive a oportunidade diretamente ainda de conhecer o reci...
    tudo de bom galera;;;;fiquem na paz de JÁH
    AQUI É KELLY VITÓRIA ...FINANÇAS :}

    ResponderExcluir
  9. O dia do estudante é um dia muito importante para nós.
    O passei fez com que os estudantes reflitam a respeito do assunto comentado Cidadania,Ecologia e etc;entre outros asssuntos que foram de suprema importançia para os estudantes.
    Débora Souza
    Finanças

    ResponderExcluir
  10. Acredito que todos os alunos que foram visitar o recicriança deve ter gostado bastante pois deve ter sido uma oportunidade única de aprender como eles fazem para ajudar não só o planeta mas também as crianças que tem todo direito de saber como ajudar o nosso planeta pois serão elas que sofreram as consequencias se caso não cuidarmos dele hoje, por isso parabenizo a escola profissional por ter tomado a iniciativa de levar os eduandos da nossa escola para conhecer esse projeto que nos tras muitos benefícios.Parabéns.

    Débora Lima
    Finanças

    ResponderExcluir
  11. O dia do Estudante...
    Esse dia foi um momento muito importante, pois foi um dia de discontraçao e aprendizado onde o projeto Recicriança ensina de uma maneira difente onde todos interagem e se conscientizam da importancia de que é preservar a nossa natureza. Isso tudo atraves de palestras onde devemos saber o que ta acontecendo em nossa volta e que devemos cuidar do que é nosso e que nós não estamos sabendo prezervar. E tambem fazemos visitas aos lindos morros e falézias de canoa que é uma praia deslumbrante e que vale e pana ir lá para conhecer esse projeto que é o Recicriança. E também da as crianças da comunidade um dia de discontração e também tem o reforço escolar que ajuda bastante no aprendizado das crianças.
    Harysson
    Finanças.

    ResponderExcluir
  12. ja fui ao recicriança la é muito bom ,pois acredito que eles gostaram. Muitos foram pela primeira vez acho foi uma aventura muito legal as fotos parece ser muito divertida. Todos queria esta nessa ,mas... (A vida é cheios de desafios)

    Francisco Jean
    Finanças

    ResponderExcluir
  13. Foi um dia muito importante para os alunos, pois eles conseguiram aprender um pouco mais sobre a reciclagem, visitando o Recicriança, onde tiveram palestras que os ajudaram a perceber a importância de cuidar do nosso meio ambiente.
    Um projeto que ajuda a preservar a nossa natureza e que está de parabéns por tudo que está fazendo.
    Uma aula diferente que conscientizou a todos.
    Ana Luiza.
    Finanças.

    ResponderExcluir
  14. oiêhhh,fala do reci não é muito dificil,pelo fato de ter varios assuntos e coisas interessantes lá para fazer...uma coisa que não posso deixa de comentar é as varias coisas que aprendemos a fazer e também as belas imagens que ver-mos na trilha,pense numa coisa massa,pra quem gosta de lazer e diversão na praia,vai adorar o reci criança,,,sío posso dizer uma coisa...voces não vao se arrependder de ir em canoa e ver o que ela tem de bom pra nós!!

    caio bruno...
    finanças :}

    ResponderExcluir
  15. Bem legal essa aula de campo, percebe-se que todos que participaram se divertiu bastante,Tenho certeza que todos aprenderam muito com o projeto '' Minha Terra ''. Puderam conhecer bem, o recicriança,que tentar melhorar mais a cidadania,procurando melhorar mais a vida de pessoas, dando apoio as crianças com: reforço escolar e outra coisas que existe no projeto. Os alunos que lá estiveram presente, devem ter adorado um dia de lazer, junto com a Natureza,que pelas fotos que tem no blog, é uma paisagem linda.

    Francisca Priscila
    Finanças

    ResponderExcluir
  16. Esse projeto Recicriança, que foi no dia do estudante foi feita a visita.e pelas imagens visitar um local como esse é ótimo.Um projeto como esse é muito importante para as comunidades presentes,pois influência muito as pessoas a aprenderem a preservar,e cuidar da nossa natureza.Espero qualquer dia desses poder conhecer esse projeto,que é muito importante,e pelas imagens foi muito legal conhecer esse projeto.


    Lucas Braga
    1º Finanças

    ResponderExcluir
  17. Esse projeto do reci criança realmente é muito prazerozo para quem esta la todos os dias,e para quem vai a passeio pois depois q você passa a conhecer um trabalho como esse você começa a ter outra visão ,você nao ver a praia so como uma praia você ver que na praia esta concentrada uam grande parte de nosso meio ambiente e o reci ajuda a conhecer,como tratar e como devemos agir a partir daquele momento que usufuirmos daquele conhecimento assim podemos trabalhar um pais muito mais limpo com pessoas mais concientes e com a consiêcia de que podemos sim fazer do nosso mundo um mundo melhor para que futuramente nossos filhos e filhos dos nossos filhos possam ter esse conhecimento e continuem esse projeto para que ele dure por muitos e muitos anos e quem sabe um dia ser referencia nacional e mundial.

    Raí Pereira da Silva
    Curso:Finanças
    Professora:Samela

    ResponderExcluir
  18. Muito legal pow vista,parabéns para todos que passaram pow media,mereceram muito participar desta aventura parabéns para as professoras quer organizarão esta aula muito diferente.
    Que pena que sor foi os alunos que passaram por media.
    parabéns
    iago valente
    finanças,

    ResponderExcluir
  19. Parece que essa viajem foi divertida para os alunos que tiveram capacidade de ter notas boas , espero poder ter uma oportunidade de poder conhecer esse projeto que é muito legal,queria parabenizar aos alunos que tiveram competência de passar por média e poder conhecer um local como esse que é muito interessante.

    Israel klisman
    1º Finanças

    ResponderExcluir
  20. Uma viagem como essa é de estimular qualquer estudante,sou prova viva de que foi ótimo.As dunas,o mar,os ventos e principalmente o conhecimento adquirido em cada palestra e explicação feita pelo guia.Conhecer o projeto Recicriança e realizar a trilha pelas dunas foi algo inesquecível.A concientização para a proteção do meio ambiente e a reciclagem são realmente de grande valor.

    Matheus Barbosa

    Finanças

    ResponderExcluir
  21. Como deve ter sido bom fazer essa visita e conhecer esse lindo projeto que vi pelas fotos. E tambem deve ter sido legal ouvir o que o coordenador do projeto tinha a dizer sobre as atividades desenvolvidas por eles. A trilha ecologica deve ter sido otima mas nem tanto como o momento de lazer.

    karina-finanças

    ResponderExcluir
  22. Pelas fotos deu para perceber, que foi um dia bastante proveitoso, para todos que tiveram oportunidade de participar desse grandioso passeio. Podendo ter uma oportunidade de conhecer um pouco do que o reci pode oferecer a todos que participam desse belo projeto e entender para que o mesmo serve. Também mostra as belas paisagens de canoa que, por sua vez, possui paisagens engrandecedoras de beleza incontestavél .

    Leandro
    1°Finanças.

    ResponderExcluir
  23. Nesse grande dia que é o dia do estudante, nos foi dado uma grande oportunidade de conhecer esse projeto, que nos proporcionou diversas informações importantes sobre a proteção ao meio ambiente e nos fez compreender melhor sobre como funciona as usinas eólicas de lá, Canoa. Também nos foi dado a oportunidade de aprender mais um pouco sobre reciclagem e sobre como surgiu esse projeto tão importante nos dias de hoje.

    Werlesson
    1º ano de Finanças

    ResponderExcluir
  24. A aula em campo parece ter sido um momento não só de diversão mais de aprendizado.
    Pelas fotos da para ver a alegria nos olhos de cada um daqueles que participaram da aula,espero q eles tenham aproveitado o bastante,pois,não é tudo dia q os alunos da escola profissional participam de uma aula como esta.
    Parabéns as professoras do LEI pela brilhante ideia de proporcionar aos estudantes uma aula tão divertida.

    ResponderExcluir
  25. já havia ido no reci criança e adorei a viajem,
    lá vimos coisas muito interessantes como o cuidado
    que devemos ter com o meio ambiente,incluindo a
    trilha q fizemos,pois foi bastante interessante.
    já essa aula deu para perceber pelas fotos que mais
    um grupo de alunos sairam satisfeitos,pois essa aula
    é realmente estimulate para qualquer aluno!!!!!

    izadora braga
    finanças

    ResponderExcluir
  26. tenho certeza que foi bom conhecer um projeto como esse,um projeto desse q apoia as crianças nem em todo lugar tem pessoas capacitada para ajudar,espero que os alunos que estiveram lá devem ter aprendido muito,deve ter sido uma otima experiência...espero que eles tenham gostado..
    joyce dop carma

    Finanças

    ResponderExcluir
  27. Este passeio foi um presente para quem foi ao reci-criança,um projeto que ajuda muitas crianças,fora o prazer que é passear por canoa e andar sobre suas maravilhosas dunas, para os alunos e professores presentes deve ter sido excepcional. larissa 1 finanças

    ResponderExcluir
  28. Adorei as fotos,da para ver que este dia foi maravilhoso para quem participou da aula em campo.
    Da para ver pela cara dos alunos que foi muito divertido e proveitoso,e aos alunos que participaram parabéns principalmente aos professores acompanhates.


    Paulo Junior.Finanças.

    ResponderExcluir
  29. Essa aula de campo é bem legual,da pra percebe que os aluno gostaram muito.Essis alunos puderam conhecer bem;o recicriança,que tenta melhorar mais a cedadania,procurando melhorar mais a vida de pessoas, dando apoio as crianças.

    alexandre

    finanças.

    ResponderExcluir
  30. A aula em campo no porto canoa foi bastante interesssante ,pois a escala as dunas e a visita ao recicriança promoveu um contato maior com a natureza no qual aprendeu-se sobre o uso das usinas eólicas falando-se sobre as finalidades da mesma e também sobre os malefícios e benefícios fazendo assim com que os participantes da aula tivessem conhecimento adequado sobre as usinas.
    A visita ao recicriança foi muito produtiva ,pois vimos diversos artigos ecológicos ,aprendeu-se os três R foi uma visita enfim de incontestavel conhecimento sobre a natureza.
    O mais interessante de toda a aula foi saber que o recicriança apesar de ser uma organização não governamental tem como o alicerce principal o aprendizado a reutilização dos bens mais sagramos que temos para a nossa vida relacionados a natureza.A aula causou extremo impacto aos jovens,pois o orientador nos mostrou que nós somos o futuro e que se quisermos de verdade preservar o que realmente é nosso, podemos fazer isso so com essa vontade incansável de lutar pela natureza.
    O passeio ao fim da aula também foi muito bom ,pois tivemos contato direto com a natureza,sentindo a areia aos nossos pés a brisa do mar e vendo a vida marinha troar sobre as águas.
    Concluindo eu tive a portunidade de conhecer a natureza de perto e ter o desejo de vê-la cara a cara comigo.......

    Neulliane Carla dos Santos Finanças

    ResponderExcluir
  31. A aula de campo em canoa foi muito imteressante pois meus colegas que foram disseram que foi otima, a trilha,o projeto que apoia as crianças em canoa ,que ensinam as crianças a ler e escrever.
    Vitor lima
    finanças

    ResponderExcluir
  32. É muito interesante,pelas fotos parece ter sido muito bom
    os alunos que foram deve ter se divertido muito,já os que não foram foi bem representado pelos que lá estavam,eles devem ter aproveitado bastante.
    Foi uma nova experiencia para os que lá estavam.
    O projeto esta de parabéns pelo trabalho que esta
    fazendo pela natureza
    Rosiane
    Finanças

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito de ver as fotos do ,me falarão que A aula foi realmente proveitosa queria ter ido para canoa ter visto uma das mais belas paisagens de canoa quebrada,mais não só de canoa mais sim do ceará e o protejo reci que ajuda a todos como cidadão



    bY:Guilherme luã

    1°Finanças.

    ResponderExcluir
  34. foi um presente otimo que os alunos tiverão oa conhecer o recicriança,porque poderão aprende a importancia do trabalho que eles fazem, muito interessante trabalhar com materiais reciclaveis, a função do recicriança é trabalhar com jovens e crianças podendo assim tira-las das ruas.o trabalho está de parabens por trabalhar com materiais reciclaveis. quero parabenizar as professoras que acompanharão os alunos nessa aula de campo.


    feito pooh:Emanuely da silva
    Curso:2° de Turismo

    ResponderExcluir
  35. Dia do estudante momento único e especial para todos nós que somos estudantes,ainda bem que a escola proporcionou um momento de lazer.Mais temos que tomar muito cuidados com esses lugares onde foi visitado,por que como sabemos a natureza precisa de cuidado,ainda mais em relação as dunas,falésias e moros,pois é onde as pessoas mais machuca e onde elas menos tem cuidado,só querem desfrutar das belezas e não querem cuidar.
    by: Andressa Payva
    Turismo 2

    ResponderExcluir
  36. Acredito que essa aula deve ter sido bastante legal e interessante.A ONG RECICRIANÇA, tem feito ações e projeto, que tem ajudado bastante o Meio Ambiente e o Meio Social da localidade de Canoa Quebrada.Parabéns ao RECICRIANÇA pelas suas atividades.
    Gostaria de parabenizar também, as professoras que organizaram essa aula em campo, foi uma ótima ideia a escolha do local da visita!
    As fotos estão maravilhosas!:D
    By: Fabíola Lima
    Turismo 2°

    ResponderExcluir
  37. Achei interressante a iniciativa da Escola Profissional de Aracati, em visitar e conhecer melhor o RECICRIANÇA, essa ONG que tanto faz bem ecológica e socialmente á comunidade de Canoa Quebreda.
    As fotos já dizem muita coisa sobre o que aconteceu por lá, eu não fui, mas por elas deu pra observar que este dia foi bastante proveitoso para para os alunos e professores que lá estavam.
    È muito bom quando valores são reconhecidos, foi isso que aconteceu quando o local para a visita foi escolhido.
    Thais Aparecida, Turismo 2

    ResponderExcluir
  38. muito interessante esse paseio, vejo que o pessoal se divertiu bastante na caminhada do projeto minha terra.que pena que eu não estava lá .mais pelas fotos vir que se divertirão muito. pois lá falarão sobre o meio ambiente e os impactos ambientais

    ResponderExcluir
  39. dia do estudante.
    esse dia é muito especial para todos nós estudantes.
    e na minha opinião foi uma maneira muito legal e criativa para comemorar esse dia tão maravilhoso.
    parabéns aos alunos escolhidos para ir nesta aula de campo,eles mostraram que estão aqui pra estudar e não pra brincar.
    as fotos estão muito maneiras, deu até uma invejinha, e essa aula de campo me estimulou a passar por média. quem sabe no proximo eu num esteja ai no meio dessa galera, curtindo todos esse momentos e conhecendo esse projeto em canoa quebrada que, na minha opinião, beneficia toda aquela comunidade.
    a palestra foi maravilhosa, todo mundo atento nas fotos.
    as paisagens, nem se fala, são marcantes e impressionantes.

    por: thais adrinne correia de oliveira
    numero: 38
    turismo do 2º ano

    ResponderExcluir
  40. Foi supresa para todos,pois ninguem sabia que iriamos fazer um passeio quase turistico,foi muito divertido pois assim que nós chegamos fomos recebido pelo um guia para que podessemos ficar sabendo que o reci criança esta abrindo portas para as crianças que nao tem condições de frequentar uma escola,até mesmo os pais que nao se interessa,entao a aula foi muito proveitosa além de contém bastante ensinamento.


    Iara Apolinária
    Turismo II

    ResponderExcluir
  41. É muito interessante participa da aula de campo e conheçe alguns lugares que trabalha diretamente com a comunidade...la tiveram palestra para explicar o projeto feito com a comunidade; e para que serve esse projeto;tambem foi explicado sobre.Cidadania, Ecologia, Uso Sustentável dos Recursos Naturais dentre outros.

    podemos ver que a aula foi bastante proveitosa...



    Karine Silva TURISMO 2

    ResponderExcluir
  42. Também nos foi dado a oportunidade de aprender mais um pouco sobre reciclagem e sobre como surgiu esse projeto tão importante nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  43. Bom,tenho certeza que foi bom conhecer um projeto como esse,um projeto desse q apoia as crianças nem em todo lugar tem pessoas capacitada para ajudar,espero que os alunos que estiveram lá tenham aprendido muita coisa,deve ter sido uma otima experiência...espero que eles tenham gostado..Foi uma iniciativa otima q tomaram, ir visitar um projeto como esse é muito interesante,o bom é que todos os alunos fossem para poder conhecer esse projeto,aprender e passar para aqueles que não conhecem!!O projeto minha terra é muito interessante e muito legal!!!!
    Andreza késsia
    Turismo 2

    ResponderExcluir
  44. Renata Kéveny turismo 2
    Acho que o recicriança é muito bom, porque ajuda crianças e adolescentes a se distanciar das drogas e dos perigos que o mundo oferece. Ajudando-os também a entrar no mundo da arte, porque com os pensamentos voltado a coisas boas não terão chance as coisas más.

    ResponderExcluir
  45. É muito imteresante so pelas fotos deu para ver que o passeio deles foi muito bom e muito proveitoso pois eles exploraram tudo o que eles tinha direito. o reci e um projeto muito bom eu ja fui varias vezes la pois moro em canoa quebrada e sei muito bem como funciona o projeto. e também parabenizo o projeto minha terra pelo brilhante trabalho que vem realizando.sem falar que mesmo eu não tendo participado desse passeio maravilhoso creio eu que a escola foi muito bem representada pelos alunos que foram. parabens!!
    beijinhos de mercinha
    mercia maria
    2º ano guia de turismo...

    ResponderExcluir
  46. Foi um projeto bem elaborado pelos educadores da Escola Profissional, pois a aula de campo proporcionou para os alunos que nela compareceram, além de aprender mais sobre reciclagem, poderam também se conscientizar da importância da preservação do meio ambiente para a população local e para o meio visitado, pois sendo um meio turístico passa então a receber um número maior de visitantes.
    Além de melhorar a visão e tirar as dúvidas dos alunos em relação à instalação dos aerogeradores(energia eólica).
    Tenho certeza que a aula teve bastante proveito.

    Nome:Jessiane dos Santos
    Curso:Turismo II
    Número:22

    ResponderExcluir
  47. Olá galera!O Programa do Recicriança é super interessante além de ser fundamental para o aprendizado das crianças da região. Realmente um projeto que precisa ser imitado por outros.
    O Recicriança é um exemplo de solidariedade, amor e abnegação para com as crianças.
    BY: Adrielly
    Turismo 2

    ResponderExcluir
  48. minha terra
    Nossa muito bacana,PARABÈNS! adorei os temas relacionados ao meio ambiente,so espero participar da proxima vez, que será uma honra! pois mostrou que foi uma aula de campo recreativa alem de muitas vantagens de aprendizado para os alunos da escola profissional em parceria com as professoras:Jemima,adriana,marilia,sâmela e o john. Só não esquecendo de mandar um abração pra galera do recicriança,nossa;"voces são maravilhosos vocês tem toda criatividade do mundo". beijos
    2° ano de turismo.
    Maria das graças reinaldo da silva.

    ResponderExcluir
  49. Foi uma aula de campo muito importante, pois os alunos que lá estiveram poderam apreciar e aprender e além de tudo se divertir muito, garanto que os alunos aproveitaram
    cada segundo.Além do reci ser um lugar que reaproveita os materiais reciclados, e ainda trabalha com as crianças e jovens. Só tenho que parabeniza a esse projeto.

    Feito pooh:Gleidiane sena
    Curso:Turismo 2°
    1 de setembro de 2011 14:18

    ResponderExcluir
  50. Essa aula de campo deve ter sido muito interessante. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o recicriança, que é um projeto que ajuda as crianças da comunidade. Além disso, debateram sobre temas importantes e aprenderam mais sobre reciclagem. Foi uma experiência muito boa e que vai ser difícil de esquecer.
    Iara da Silva
    Turismo 2

    ResponderExcluir
  51. Esta aula você vendo pelas imagens, deve ter sido muito vantajosa, pois além dos alunos terem aprendido muita coisa, foi divertida.
    Abrangendo temas como: Cidadania, Ecologia, Uso Sustentável dos Recursos Naturais etc.
    Pelo visto o recicriança é um projeto sustentável
    que ajuda as crianças carentes da região de canoa quebrada.


    By:HENRIQUE AMON
    TURISMO 2

    ResponderExcluir
  52. O projeto recicriança favorece aos alunos o aprendizado e a valorização que é, a preservação do meio ambiente!Pelo que vi e li nas legendas das fotos pude perceber o quanto todos lutam pela preservação do lugar em que vive.Essa aula de campo favoreceu um ensino de profundo conhecimento sobre , o que devemos fazer para que o nosso meio ambiente seja cada vez mais admiravél!!!Que outras oportunidades como essas apareçam e que juntos possamos construir um mundo melhor,o meio ambiente agradece!!! Turismo 2 ano...

    ResponderExcluir
  53. essa idéia de fazer uma aula de campo onde os
    alunos tiveram a oportunidade de conheser um
    projeto de perto foi otima, alem do projeto que
    passa uma idéia muito importante,eles tiveram a
    alegria de visita um lugar lindo como canoa,
    espero que cada um dos alunos q presenciaram esse momento
    nunca esqueça do la aprenderam.uma aula bem criativa onde
    foi visto assuntos importantes.
    ianka keyzeer 2 ano turismo.

    ResponderExcluir
  54. Esee projeto e muito importante para os jovens da Escola Profissional de Aracati,pois aprende mais
    as coisas da vida e da natureza.
    Não pode esta la mas posso ter certeza que foi maravilhoso pois meche
    com os pensamentos dos jovens e eles aprendem mais.
    Com eles podendo ver e mas interesante
    pois podemos senti e se colocar no lugar das crianças.
    Julyana da siva
    Curso;Turismo 2

    ResponderExcluir
  55. Pode percerber que a aula de campo feita pelos alunos da escola que passaram por media(que desde de já quero parabenizar) foi bastante proveitosa, e que obtiveram varios conhecimentos,como por exemplo: os maleficios e beneficios da energia eólica,tambem pude percerber que se teve um grande aproveito de conhacimento ao conhecer o recicriança,pois lá eles foram concientizados da importância da reciclagem.
    Quem foi com o intuito de aprendizado e aproveitou o momento,tenho certeza que concientizou-se de algo que lá foi falado. Um emplo de aprendizado e que chamou muita a minha atenacao foi o aluno Lucas Braga,que falou:"A aula causou extremo impacto aos jovens,pois o orientador nos mostrou que nós somos o futuro e que se quisermos de verdade preservar o que realmente é nosso, podemos fazer isso so com essa vontade incansável de lutar pela natureza". E
    sse aluno pode ter certeza que soube aproveita bem o passeio.
    Enfim todo conhecimento que obtemos serve para nos engrandecer!

    Maria juliana
    turimo segundo ano.

    ResponderExcluir
  56. uma aula de campo é sempre um grande icentivo para os alunos pois é uma forma de mostrar que não necessariamente só se aprende em sala de aula mais sim com cada fato da vida.Quero parabenizar os professores pela iniciativa.
    Não poderiam ter escolhido data melhor, o dia do estudante é uma dia muito importante para nós alunos pois é dia que lembra a diferença que fazemos e o ambiente foi maravilhoso por que a ong trabalha diretamente com o meio ambiente e com a comunidade e isso é bem legal.
    As fotos estão maravilhosas!
    BY:Amanda Vieira
    Turismo 2

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Muito interessante, as imagens, os comentários de alguns alunos, as pessoas disseram que fui ótimo, aprenderam muitas coisas. Poderam ver o que a comunidade RECICRIANÇA, fazem com restos de objetos recicláveis. Teve a hora de lazer, de aprender e de conhecer.
    Que todos tenham aproveitados, parabéns professores por ter tido essas ideias, que possam vim outras.
    Ianka Gomes, TURISMO 2° ANO.

    ResponderExcluir
  59. Bom,achei muito interessante essa aula de campo,eles botaram várias questões importantes como a preservação da natureza,meio ambiente e as usina hidréletricas.....,como moradora da comunidade de canoa quebrada não concordo com as usinas hidréletricas nas dunas de canoa quebrada,danificou as dunas ,prejudicou a paisagem de lá,e também no começo alguns moradores não tinha sossego por causa do barulho,mais isso eles ja relevam,ja estão acostumados.Aprovo a aula de campo promovida pela escola,em relação ao projeto minha terra.
    BRUNA MENEZES
    CURSO:TURISMO 2

    ResponderExcluir
  60. A aula de campo organizada pela Escola Profissional para a praia de Canoa Quebrada concerteza gerou grandes resultados,pois os alunos que participaram da aula poderam ter mais noção sobre o projeto desenvolvido no local, aprendendo e conscientizando-se dos benefícios que a reciclagem e a preservação do meio ambiente gera para o local.Aprendendo os alunos poderão por em prática e conscientizar outras pessoas.

    Nome: Wesley Rebouças.
    Turismo II

    ResponderExcluir
  61. A aula de campo feita pelos alunos da escola profissional de Aracati ao Porto Canoa teve grande importância no aprendizado de cada um deles, pois puderam debater sobre o uso das usinas eòlicas e sobre as vantagens e desvantagens do mesmo,quem ainda não conhecia pode conhecer o Recicriança.
    Um projeto que concientiza a importância da preservação da natureza.Através do plantio de hortas,a trilha ecológica,o usu do papel reciclado(maché),esportes saudáveis ,tudo isso de um modo natural.
    Um aprendizado para nossa vida e para o futuro que nos espera,um futuro que só dependerá de nossas atitudes hoje ,no presente.Uma vida natural para um futuro mais verde.

    ResponderExcluir
  62. Pelas fotos deu pra perceber que a viagem foi otima,e,tb pelos comentários das pessoas.
    pois foram para o Recicriança(tem como foco principal o aprendizado a reutilização dos bens mais sagrados que temos para a nossa vida relacionados a natureza.)e tb fizeram um trilha sessacional, ficaram bem de perto com a natureza e efim a viagem deva ter sido ótima.
    andreza nascimento
    turismo-2

    ResponderExcluir
  63. Bom a aula de campo dos alunos da Escola Profissional pecebe que foi muito interessante e proveitosa por que o reci é um projeto para ensinar como podemos aprender sobre o meio ambiente pois eles ensinan a reciclar garrafas,ensinan um pouco de tudo os alunos poderão observar que no reci eles ajudao crianças e adolecentes a afastar-sem de dogras a escola profissional ajuda aos alunos a se concientizarem de tomar um rumo certo na vida pois temos um bom desenvolvimento e uma boa aprendizagem e alem de terem conhecido o projeto reci poderam ter uma visão das enregia renovaveis que são as (eólica,solar dentres outras).

    Jennifer Silva
    curso:Turismo 2ºAno

    ResponderExcluir
  64. Nada melhor para um estudante do que no dia do estudante ganha uma aula de campo para uma praia tão bonita como Canoa Quebrada que é uma das mais belas praias do Ceará .Além de tudo conhecer um projeto tão interessante como o RECIÇRIANÇA que ajuda toda a comunidade de Canoa Quebrada e conscientiza todo da comunidade e turistas que quarem conhecer a comunidade.

    Anderson Barros número:04
    II Turismo

    ResponderExcluir
  65. OIÊ Turma! Tenho uma novidade pra vocês...
    O Recicriança é um projeto social bastante desenvolvido em Canoa Quebrada, que ajuda as crianças a terem um melhor modo de vida, seja ele físico ou mental.
    POOH: Andrezza
    TURISMO 2

    ResponderExcluir
  66. Adorei, o Projeto Recicriança, pois ele repassa o aprentizado e a conciêcia que é, a prevenção do meio ambiente. Pude perceber que todos os alunos que foram para o recicriança aprenderam a se concientizar com a importância da reciclagem para ter um ambiente maravilhoso!
    Gostei muito do incentivo dos professores que contribuiram nessa ideis de levar os alunos para conhecer o projeto de perto, e saber o quanto é IMPORTANTE presevar o AMBIENTE!

    Ana Paula Araújo
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  67. O dia do estudante foi um dia muito bom na escola profissonal onde alguns alunos foram para canoa quebrada para conhecer o prejeto Recicriança. Esse projeto ajuda as pessoas da comunidade e tambem nos conscintivam as pessoas a preservar a nossa netureza.
    Herysson
    Hospedagem

    ResponderExcluir
  68. O dia da criança foi bastante elabórado. Pois o Projeto Recicriança tem como tese principal a prevenção do meio ambiente. Pode-se nota que os alunos ficaram bastante consentrado na aula, e todos ficaram consientes e aprenderam com o projeto Recicriança o quanto é importante cuidar do meio ambiente.

    BY: Elias Lima
    Enfermagem II.

    ResponderExcluir
  69. O dia do estudante foi um dia muito bom na escola profissonal onde alguns alunos foram para canoa quebrada para conhecer o projeto Recicriança.Gostei muito do incentivo dos professores que contribuiram nessa ideis de levar os alunos para conhecer o projeto de perto, e saber o quanto é IMPORTANTE presevar o AMBIENTE.

    by;ingrisson love

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. O dia do estudante é bom para conhecer um pouco dos projetos de cidadania implantados no nosso estado como:
    O recicriança é uma forma de ensinar um pouco da ecologia e cidadania. O recicriança serve para ajudar a cuidar bem da natureza onde vivemos. Um projeto bem desenvolvido lá em Canoa Quebrada.
    Cidadania, Ecologia e Cultura a gente vê no Recicriança.
    Curso: Enfermagem 2
    by: Helmer Massau

    ResponderExcluir
  72. achei muito interessante pelas fotos
    da aula de campo sobre natureza a atençao dos alunos sobre todo os assuntos comentados no Recicriança.
    Um projeto de cidadania que poderia ser feito na cidade inteira pois dos temos que nos concietizar e cuida do meio ambiente.
    Curso: Enfermagem
    by: Ruth da costa

    ResponderExcluir
  73. Ir ao recicriança no dia do estudante foi muito prazeroso apesar de não conhecer,este projeto ajuda varias pessoas da comunidade a preservar a natureza.gostei bastante do professores que levaram os alunos a Canoa conhecer mais desse projeto tão legal que se chama RECICRIANÇA.

    Nome:João Henrique de Matos
    Curso:Enfermagem 2º ano



    Apoio:Cancela Casa de Massas.

    ResponderExcluir
  74. Beleza galera fui ao recicriança e gostei bastante do projeto e essa visita da escola ao local, pelas fotos foram demais.E a alegria que que as fotos expressavam eram bem interessante eu não fui, mas queria ter ido quem sabe na próxima eu estarei lá!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  75. Não estive lá, porém acredito que tenha sido uma experiência positiva, pois podemos observar que é um trabalho muito importante onde a maior preocupação é a proteção ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  76. Sou de Canoa Quebrada e participei dessa visita ao Projeto Recicriança. O projeto é de grande importância para a comunidade pois assim conseguimos diminuir o lixo e fazer com que ele tenha outra ultilidade.
    Aprendemos bastante nesse passeio e o melhor: Nos divertindo.

    - Janilssonfilho .
    Hospedagem - 21

    ResponderExcluir
  77. Alô Galera!
    Vi todas as fotos e achei o projeto muito legal e super interessante, pois é muito bacana o que eles fazem!

    ResponderExcluir
  78. Não estive no passeio, mas já visitei a ONG (Recicriança) e gostei muito do trabalha que lá é exercitado, pois trabalham em uma questão muito seria que é meio-ambiente e crianças e adolescentes. e hoje em dia é muito importante, e o que eles ensinam também é muito eficaz, eu quando fui la gostei bastante, principalmente o que eu aprendi. Foi muito interessante esse lugar para fazer um passeio para os estudantes...

    ResponderExcluir
  79. Muito Legal! uma forma diferente de se aprender, saindo da rotina e vendo na prática projetos como esse, que ajuda vários jovens.

    ResponderExcluir
  80. Dia do Estudante...
    É uma pena que ão pude estar presente,mas,pelos comentários que ouve deve ter sido muito legal.
    Essas fotos ficaram legais,eu acho muito legal o que a ONG ReciCriança o trabalho dela é incrível...
    por hoje é só.

    ResponderExcluir
  81. Não estive lá, porém acredito que tenha sido uma experiência positiva, pois podemos observar que é um trabalho muito importante onde a maior preocupação é a proteção ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  82. Não fui ao passeio, mas já visitei a ONG(recicriança) e o que é ensinado la é muito importante, pois eles trabalham em um assunto muito importante, MEIO-AMBIENTE , CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Isso é uma questão muito seria hoje em dia, Foi muito bom terem escolhido esse lugar para fazer um passeio do dia dos estudantes. Assim todos aprendem melhor se divertindo.

    ResponderExcluir
  83. Eu achei interessante pelas fotos,pois descreve paisagens do local e o interesse dos alunos. É uma maneira boa de incentivar os alunos a estudar mais. A aula em campo é rica em infromações!

    ResponderExcluir
  84. Achei o projeto de grande importancia para nos mesmo e para o meio ambiente.
    Pois diminuem os lixos da rua e aprendemos coisas novas e útteis para nossa vida! arrasou.

    ResponderExcluir
  85. comemorar o dia do estudante assim,
    deve ter sido muito interessante fazer trilhas,visitar lugares novos,descobrir coisas novas,ver aquele lugar lindo,aquela paisagem deslumbrante,explorar a natureza,
    que pena que não fui...

    ResponderExcluir
  86. Pelas fotos deu para perceber que essa aula foi maravilhosa e proveitosa.Como sempre a Escola está de parabéns,por ensinar com dinamicas e ao mesmo tempo educando os alunos.Eu que ja visitei o Reci Criança recomendo para aqueles que se interessam por reciclagem e querem saber mais sobre natureza.
    Noeme Rocha
    2 Turismo

    ResponderExcluir
  87. Pelo visto o passeio foi ótimo, a escola profissional está de parabéns. Como sempre educando os alunos com educação e acima de tudo ensinando com aulas dinâmicas. A ONG (recicriança) está de parabéns por desenvolver um trabalho ótimo para a educação de cada criança e ensinando a presevar o meio-ambiente... Eu espero que o trabalho de vocês possa evoluir.

    ResponderExcluir
  88. O passeio deve ter sido otimo que pena nem todos poderam ir.a escola esta de parabéns por esta sempre educando seus alunos de forma correta.parabéns para o recicriança por este projeto maravilhoso que é de educar essas crianças de forma dinâmica.que continui sempre assim.parabéns a todos

    Andresca Mara 2 Ano Turismo

    ResponderExcluir