4 de abril de 2013

Tuberculose

A campanha deste ano alerta para o principal sintoma da doença: tosse por mais de três semanas. Além de incentivar o diagnóstico precoce. O público principal é o homem, com idade entre 25 e 35 anos.
Período de veiculação: 25/03/2013 a 25/04/2013


Fonte: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=137&pagina=dspDetalheCampanha&co_seq_campanha=5304


19 comentários:

  1. A tuberculose é conhecida como(TB)é uma infecção bacteriana.É causada por vários fatores como a má nutrição,o alcoolismo,e tambem a imudidade baixa.Com o tratamento a TB pode ser curada

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. A tuberculose é conhecida como(TB)é uma infecção bacteriana. ela é a quarta doença de morte no mundo .



      Jessica Rodrigues ENFERMAGEM-III

      Excluir
  3. Se você está com essa tosse constante, não pense duas vezes, vá ao médico!
    E não podemos esquecer de que no tratamento da tuberculose o paciente pode ter uma melhoria, mas não deve abandonar o tratamento, tem que continuar até o fim para que haja o progresso total de cura.
    A tuberculose é contagiosa, transmitida através de micro-gotículas salivares, mas a partir do momento que se começa o tratamento ela para de ser transmitida pelo portador.
    Tome cuidado e cuide-se, uma tuberculose não ou mal tratada também leva a óbito!


    Vanessa Maria Carvalho - Enfermagem III

    ResponderExcluir
  4. Se você estar a mais de tres semanas com tosse,febre a tardinha são sinas de turbeculose, é bom que você procure um médico para se tratar ,pois a tuberculose se não for tratada pode matar.
    A tuberculose é transmitida por goticulas de saliva e pode afeta os órgãos,como intestino,rins,e tambem nossos ossos.então não der molesa para tuberculose procure o médico e se trate.
    Gabriela Nascimento
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  5. Tuberculose não é brincadeira gente, então como diz o video se você esta com tosse a um tempo já, procure um médico rapidamente....
    A tuberculose pulmonar é a mas conhecida, mas o bacilo da tuberculose pode afetar também outras áreas do nosso organismo.A transmissão é direta ocorre de pessoa para pessoa por gotículas de saliva durante contatos em ambiente fechados e com pouca ventilação.

    ResponderExcluir
  6. Se você estiver com tuberculose, procure um médico o mas rápido possível, melhor pra sua saúde. Esta doença afeta, principalmente, os pulmões, rins, órgãos genitais, intestino delgado, ossos, etc...
    Caso você esteja com esta doença, se previna, pois, ela é transmitida de pessoa para pessoa, através de gotículas, espirros.

    Larissa Lima da Silva
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  7. A tuberculose é uma doença que é transmitida pelo espiro, saliva e ao falar saem goticolas que contamina.Como se descobre que esta com a tuberculose?Voce esta com uma tosse a mais de 15 dias seca com catarro e muitas das vezes chegar ate sangra. Os metodos para se trata é indo ao posto mais proximo de sua casa e falar pro seu medico o que esta sentido, pedir um exame e tomar todos os medicamentos correto sem desiste do tratamento. vá ha um posto de saude faça uma consulta nao deixe para amanha o que se pode fazer hoje. "TUBERCULOSE MATAR" ASS:Roberta Alves Enfermagem 3

    ResponderExcluir
  8. A tuberculose é uma doença grave que pode ser transmitida, mas também tem tratamento para que possa melhorar, é transmitida muito fácil se tiver com suspeita é só ir ao posto de saúde e fazer um exame do escarro que é muito simples e pratico, fazendo o exame não que dizer que você tenha mas vai lhe ajudar e tira a duvida.

    Lidenize Costa
    Emfermagem III

    ResponderExcluir
  9. A tuberculose é uma coisa seria,por issso se vocẽ estiver com tosse a trẽs semana, vá ao posto de saúde urgente pois a tuberculose se não for tratada,pode levar a morte.e vocẽ pode a ter contaminar várias pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tuberculose é uma doença infecto-contagiosa,que se não for bem tratada pode levar a morte do individuo infectado,o tratamento é gratuito. Os sintomas mais comuns são tosse seca e contínua se apresentando posteriormente com secreção e com duração de mais de quatro semanas, sudorese noturna, cansaço excessivo, palidez, falta de apetite e entre outras.Se você apresentar ou até mesmo notar que alguém está com esses sintomas indique que procure o mais rápido possível um médico ou o serviço de saúde mais próximo e faça o exame para confirma e procure o tratamento,pois é gratuito e dura seis meses.
      -Dayse Fonseca. Enfermagem III

      Excluir
  11. A tuberculose continua sendo motivo de preocupações até os dias de hoje. A tuberculose é uma doença infecciosa causada pelo Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch em homenagem ao seu descobridor, o bacteriologista alemão Robert Koch, em 1882. Outras espécies de micobactérias, como as Mycobacterium bovis, M. africanum e M. microti também podem causar esta doença que afeta, principalmente, os pulmões. Rins, órgãos genitais, intestino delgado, ossos, etc., também podem ser comprometidos.
    Quer saber mais é só visitar o site:http://www.brasilescola.com/doencas/tuberculose.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante a iniciativa de postar sobre tuberculose, pois a realidade, é que muitas pessoas tem, e não sabem. Hoje, quando apresentamos tosse com ou sem secreção, a mais de quinze dias, temos que ir a uma unidade de saúde mais próxima para fazer o exame de escarro, onde é diagnosticada a doença.

      Rebeca Porto.

      Excluir
  12. Previnir sempre foi e sempre vai ser melhor do que remediar, devemos ter cuidados constantes com a nossa saúde, no vídeo aborda a tosse com mais de 3 semanas, mais outros sintomas são apresentados com a doeça, devemos ficar atentos a isto e nada melhor que uma saúde em dias';

    Mayanne Lima.

    ResponderExcluir
  13. Não sou do curso de enfermagem, porém precisamos conhecer sobre o assunto, devido ao fato de que a turbeculose é uma doença infecto-contagiosa, que está muito presente nos dias atuais, e se ela nao for tratada da maneira correta, acabará por ocasionar a morte do indivíduo. Por parecer muito com uma gripe comum, as vezes os sintomas da turbeculose passam despercebidos pelas pessoas, por isso tem que consultar um médico e fazer o tratamento adequado.

    Mariana
    Informática 3

    ResponderExcluir
  14. Bom dia. Meu nome é Leonardo Lopes. Acho que, uma vez que a tuverculose, infecção bacteriana, é causada por motivos como a má nutrição,o alcoolismo e também a baixa imunidade, deve-se tem a preocupação e o cuidado com a alimetação e saúde. E ressalto que a fim de evitar doenças e infecções na nossa vida, um bom estiklo de vida nos vários aspectos é fundamental.

    Leonado da Silva Lopes, 3º ano de Informática

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. A tuberculose é uma doença infecciosa.Os sintomas são Tosse seca e contínua se apresentando posteriormente com secreção e com duração de mais de quatro semanas, sudorese noturna, cansaço excessivo, palidez, falta de apetite entre outras.Se você apresentar alguns desses sintomas procure o médico ou o serviço de saúde mais proximo e realize o exame para confirmar.O tratamento é gratuito e dura seis meses.
    Laís Ferreira
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir