27 de fevereiro de 2012

Importância da Internet

A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web (Rede de Alcance Mundial), e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.

Diante da definição acima, participe do nosso debate.
Qual é a sua experiência com a informática? Você possui computador? Com qual frequencia utliza a internet? Como você utiliza os serviços da internet?





Link de pesquisa:http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet
Link da figura: http://www.google.com.br/imgres?q=o+que+a+internet&um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1366&bih=665&tbm=isch&tbnid=RiHkDwOCEe2xQM:&imgrefurl=http://anderssauro.com/v1/a-internet-surgiu-e-muita-coisa-mudou.html&docid=ddXdBneVFpLI1M&imgurl=http://i.anderssauro.com/2010/09/internet.png&w=410&h=615&ei=34VLT9y1GqHy0gGNop2mBQ&zoom=1&iact=hc&vpx=572&vpy=118&dur=620&hovh=275&hovw=183&tx=93&ty=160&sig=105985902308282853719&page=1&tbnh=152&tbnw=101&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:2,s:0

20 comentários:

  1. Sobre a informática eu conheço o básico. A maioria das coisas que sei hoje aprendi sozinha, usando a máquina. Há alguns anos ganhei meu primeiro computador e, aos poucos, fui pegando o jeito de usá-lo. Acesso a internet todos os dias, quando chego da escola, por mais ou menos 1 hora. Costumo navegar em redes sociais, sites de pesquisas e fã clubes das coisas que gosto.
    Thaís Silva. Hospedagem I.

    ResponderExcluir
  2. É muito pouco apesar de eu ter um computador em casa ele não tem acesso a internet eu só tenho acesso a internet quando eu venho para a escola com a aula de informática básica. Eu frequentemente uso a internet, só utilizo quando estou na escola. Muito pouco as vezes vou com a minha irmã mais só fico observando os meios que ela utilizar na internet.
    Valeska da Silva. Hospedagem I.

    ResponderExcluir
  3. A minha experiência com a informática muito importante, pois eu me já me adaptei a algumas coisas básicas do computador. Na minha casa eu possuo um computador e eu utilizo a internet para algumas necessidades, tais como: pesquisa e acesso as redes sociais . E ás vezes eu uso e-mail para me comunicar.
    Mayrla Mirelle Hospedagem 1º

    ResponderExcluir
  4. As minhas experiência são várias principalmente voltada a rede social como orkut, msn e outros mais.Eu estou começado a ter experiência com outras coisas a partir das aulas de informática básica.


    Não, mais quando eu quero acessar eu vou a uma lar house pública.


    Custumo a utilizar a internet duas ou três veses na semana e o máximo de horas é uma ou meia hora.


    Eu utilizo os serviços da internet através do orkut, msn, e outros sites. Alguns relacionado também a pesquisas.


    Tainan santana da silva curso: hospedagem I.

    ResponderExcluir
  5. Na informática não tenho muita experiência sei pouca coisa , entrar nas redes sociais e algumas coisas a mais . Não tenho computador, mas utilizo a internet de três à quatro vezes por semana , utilizo a internet para entrar nas redes sociais como: orkut , msn, para se comunicar com meus amigos e para fazer pesquisas para trabalhos escolares.
    Erlane Paula- hospedagem 1

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço muito pouco sobre a informática, somente o básico como ligar todos os cabos, um pouco de cada coisa . Eu não possuo computador, não utilizo internet com frequência pois não tenho computador em casa, e utilizo internet quando vou acessar meus e-mails e quando vou fazer pesquisas.

    ResponderExcluir
  7. Sei o básico, não possuo computador em casa, e utilizo a internet de uma ou duas vezes por semana por volta de uma à duas horas.Para pesquisas,redes sociais como:Orkut,facebook e email, para me comunicar e principalmente para me manter informada.
    Maria Beatriz 1º Hospedagem

    ResponderExcluir
  8. Bom o que eu entendo de informática e muito pouco .não tenho computador eu utilizo a internet com muita frequência pois tenho varios sites. Eu utilizo as contas do google, a informática é muito impotante pra nos pois, nos temos que sabe utiliza a internet pra tudo porque a internet e muito bom ,não só pra entra em orkut mas saber coisas mas impotante....


    luana hospedagem 01

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho a experiência com a informática porque ele estar no meu dia a dia e sempre
    utilizo para vários meios de trabalho e pra ficar bem atualizado no meio social.
    Sim tenho computador por gosta muito de sempre estar qualquer meio de comunicação, porque a internet serve para pesquisas importante como trabalhos escolares etc. Utilizo muitas vezes quase todo o dia, gosto muito de praticar faz bem trabalhar a mente as vezes Nome:Rayanne Ranyelle alves silva curso: hospedagem

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho muitas experiência com a informática sei poucas coisas. mas tenho um computador.eu utilizo a internet para fazer trabalhos escolares e porque eu gosto muito de olhar noticias.Utilizo muitas vezes para trabalhos.
    Victor Geraldo.1º Hospedagem

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho pouca experiência com a informática ,e sei so poucas informações sobre ela .Eu não tenho computador.Eu uso com frequencia ,visitar redes sociais ,e ultizo para trabalho escolares .Para olhar msn ,orkut e outras coisas .
    Paulo. 1 Hospedagem.

    ResponderExcluir
  13. e uma experiencia muito boa por que estou aprendeno coisas novas na informatica sabeno mais mexe no computado,entra nas redes sociais tem coisas dificeis mais estou gostando da informatica não tenho computador poucas vezes para fazer trabalhos,pesquisas flanel 1 ano de hospedagem

    ResponderExcluir
  14. A informática vem nos ajudando desde muito tempo,em pesquisas,comunicação e etc.Eu conheço o basico da informatica,uso ela quase todos os dias.Utilizo varios seviços da internet,para conversar com meus amigos,pesquisas e etc.Espero que a informática nos ajude mais e mais!

    ResponderExcluir
  15. Eu sei o básico da informática. Tenho computador,utilizo a internet todo dia para olhar redes sociais e fazer trabalhos escolares.

    ResponderExcluir
  16. Sei o básico da informática.Tenho computador sem internet.Eu uso a internet com frequência para acessar redes sociais e fazer trabalhos escolares.

    ResponderExcluir
  17. Eu não conheço muito sobre a imformática, só o básico.Não tenho computador, acesso mas a noite, e uso para acessar as redes sociais e assistir animes.

    ResponderExcluir
  18. Bem eu conheço o básico da informatica,acho que so conheço oque mais preciso.Eu uso a internet muito no peridodo da noite,tenho um computador e uso para esta sempre nas redes sociais, e fazer trabalhos escolares.

    ResponderExcluir
  19. Muito legal! a importância da internet , poi serve pra tudo hoje em dia a gente ultiliza a internet pra tudo a internet faz parte da vida, eu adoro a internet poi com ela posso realizar perquisar, trabalhos,curriculos e até entrar nas redes sociais

    ResponderExcluir
  20. Muito legal! a importância da internet , pois serve pra tudo. hoje em dia a gente ultiliza a internet pra tudo a internet faz parte da vida, eu adoro a internet, pois com ela posso realizar pesquisas, trabalhos,curriculos e até entrar nas redes sociais

    ResponderExcluir