29 de outubro de 2010

FEITO INÉDITO: PROJETO DE PESQUISA DA ESCOLA PROFISSIONAL DE ARACATI É PREMIADO EM SIMPÓSIO PROMOVIDO PELO IFCE–CE.

O projeto “UTILIZAÇÃO DO EXTRATO AQUOSO DO NIM (Azadirachta indica A JUSS) COMO INSETICIDA  E CARRAPATICIDA NATURAL” da Escola Estadual de Educação Profissional Elsa Maria Porto Costa  Lima, de Aracati – Ceará, participou nos dias 20, 21 e 22 de Outubro do VI Simpósio de Saneamento Ambiental (VI SISAM) promovido pelo IFCE – Instituto Federal de Ciências e Tecnologias em Limoeiro do Norte – Ce.

Após apresentar o projeto a comissão organizadora, conseguiu se inscrever e ser o primeiro projeto de escola de ensino médio que pode participar do simpósio.

O trabalho de pesquisa cientifica é desenvolvido pelas alunas KARIN DE FÁTIMA RODRIGUES DE OLIVEIRA e JOELMA KEZIA LIMA DE OLIVEIRA, ambas do 1º ano, e está sob orientação da professora de química EDNA MARIA SILVA OLIVEIRA.

Não bastando a satisfação das alunas e professora de poderem estar apresentando seu trabalho para um simpósio destinado para trabalhos de alunos de nível universitário, a equipe conquistou o PRIMEIRO LUGAR na categoria que concorreu. Para as pessoas interessadas em conhecer mais sobre a pesquisa, a equipe está a inteira disposição para apresentá-lo e divulgá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário