Dois novos blogs vão contar como se preparar para aquela viagem dos sonhos ou como é a vida de imigrante legal nos Estados Unidos.
Karol Nascimento é cidadã Acarauense e reside nos Estados Unidos e promete muitas informações para quem quer conhecer a "Terra do Tio Sam" |
"Queremos ajudar ao internauta a ter mais informações sobre como e para onde viajar. O que levar e o que não levar. Quais as maiores dificuldades, que documentação portar. Também queremos mostrar como é viver em outro país. Sabemos que os Estados Unidos são um destino buscado por muitos. E saber como é viver legalmente é bacana", afirma o editor web do Diário do Nordeste, Daniel Praciano.
Ganhando o mundo
Segundo Anchieta Júnior, que além do blog Andarilho (blogs.diariodonordeste.com.br/andarilho), também é repórter de Economia do Diário do Nordeste, não há desculpas para não viajar. "Acredite! Tornar-se um viajante é possível sim. Ainda mais nos dias atuais, com a ajuda da tecnologia, notadamente a internet, com o real valorizado e as facilidades para pagar. Com um pouco de planejamento, você vai ver que pode chegar a lugares nunca planejados. Quem não fica com os olhos brilhando diante da possibilidade de conhecer outras culturas, encontrar pessoas e aperfeiçoar um idioma, não é mesmo?", indaga o jornalista.
Anchieta faz um convite para todos que querem viajar conhecerem seu trabalho no blog Andarilho. "Chegou a hora de por as desculpas de lado e sair por aí! Por isso, muito bem-vindo ao Andarilho. Lá, quero compartilhar minhas experiências com você, seja um viajante de primeira viagem ou aquele que já tem muitos quilômetros de estrada e alguns carimbos no passaporte. Até porque também ainda tenho muito a aprender… Assim, comente, pergunte, sugira, dê sua dica. E juntos embarquemos nessa que é uma das coisas mais prazerosas da vida: viajar!". E aí? Se quer viajar e está em dúvida, não perca tempo, o Andarilho é seu caminho certo".
As expatriadas
O que têm em comum as jornalistas Karol Nascimento e Mara Semyra? As duas novas blogueiras do Diário do Nordeste estreiam o seu Live From USA (blogs.diariodonordeste.com.br/livefromusa) nesta semana com a promessa de contar tudo sobre como é viver legalmente nos Estados unidos. Karol vive lá desde 2009. Ela foi porque seu esposo, Felipe, foi remanejado para a "Terra do Tio Sam". Isso faz três anos. Mara Semyra foi este ano, logo após casar com Jivago. Karol mora no Sul e Mara no Norte. "Vamos ter uma visão dos Estados Unidos de Norte a Sul, o que é bem legal. As duas trabalharam no Portal Verdes Mares como estagiárias. "E a Mara ainda foi minha repórter quando o Diário Online voltou a ter equipe própria. Agora, ambas retornam à casa como blogueiras", disse Daniel Praciano.
No blog, as duas jornalistas contam suas experiências, como foi a mudança, a vida fora do país de nascimento e como é conviver com os norte-americanos. Algo que as meninas já notaram, especialmente Karol, que está há mais tempo nos EUA, é que nem todos os costumes brasileiros devem ser replicados por lá.
Mara, que reside em Washington, capital dos Estados unidos, conta que tudo ainda impressiona. "Tudo para mim ainda é uma grande novidade", disse.
Expectativa
Para Mara Semyra, a experiência do blog Live From USA é a melhor possível. "Muito boa. Acho que as pessoas vão gostar de acompanhar o cotidiano de brasileiros fora de seu país, além de ser um canal importante para quem pensa em vir morar ou passear nos EUA. Aceitei o desafio com o intuito de tornar essa minha experiência ainda mais rica do que ela é por si só, reportando o que estou vivendo", diz Mara
Karol também gostou do desafio e aceitou de primeira. "Acredito que o blog será uma excelente oportunidade para compartilhar com vocês o que tenho vivido por aqui", disse.
Way of Life
Morar nos EUA para a dupla de jornalistas está sendo muito interessante. "Eu moro nos Estados Unidos há quase dois anos. O choque cultural foi grande porque a vida aqui é bem diferente. E não é só a questão cultural e o jeito reservado de ser do americano. O país funciona de uma forma diferente do Brasil. É uma outra realidade! Eu costumo dizer que o que eu mais gosto é de saber que aqui a lei é de fato para todos", afirmou Karol.
Para Mara, de certa forma, no Brasil, temos incorporado muito do americano. "O que dá proximidade a algumas situações, hábitos e lugares. Por outro lado, viver essas coisas - como a modernidade e a praticidade , o clima, o idioma - por mais que se tenha uma ideia, só dá para saber mesmo estando aqui", concluiu.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=971748
Blog: http://blogs.diariodonordeste.com.br/livefromusa/
0 comentários:
Postar um comentário