13 de abril de 2011

Google introduz novas funções para seu editor de textos online.

Agora, o Google Docs exibe a quantidade de páginas utilizadas até o momento e possui função para impressão diretamente do navegador.


O Google anunciou nesta terça-feira (12/4) novas funções para seu editor de textos online, o Google Docs, através de um post no blog oficial da companhia. A primeira mudança é a paginação do conteúdo, que agora será formatado com quebras entre uma página e outra, de maneira semelhante à apresentação do Microsoft Word. A função será implementada aos poucos ao longo do dia.

Para os usuários que preferirem o modo de página contínua, é possível voltar à opção antiga clicando no menu Visualizar > Visualização de documento > Compact.

A partir de hoje, o Google Docs também terá uma opção para a impressão nativa de documentos, direto do navegador. Antes da função ser implementada, era preciso importar o conteúdo digitado no Docs para o formato PDF antes de imprimir.

Por enquanto, a impressão nativa estará disponível apenas para os usuários do navegador Chrome, mas o Google pretende estender a funcionalidade para outros browsers em breve.

0 comentários:

Postar um comentário