3 de abril de 2011

Seleção de monitores voluntários do laboratório de Informática

O Aluno Monitor é uma figura muito importante na sala de informática da escola: ele pode contribuir para o sucesso das atividades pedagógicas ali desenvolvidas.
O que é preciso para ser monitor? 
Ter conhecimentos de informática, disponibilidade de horário;
Ter facilidade nas relações humanas;
Fluência na linguagem oral, demonstração de iniciativa e criatividade;
Habilidade na escrita e gosto pelo trabalho coletivo.
O monitor não é apenas aluno, ele faz a ponte entre a Internet e o professor. Apoiar o uso da sala de informática da escola em geral é a principal função do monitor. Esse apoio abrange muitas outras atividades que ele pode desenvolver para facilitar e potencializar o uso desse espaço tão importante na escola.

As atividades do monitor:
  • Explorar os recursos técnicos oferecidos pelos equipamentos da sala de informática.
  • Aproximar os educadores desses recursos, desde os equipamentos até as ferramentas da Internet.
  • Complementar as atividades propostas pelos educadores, buscando sites de interesse do conteúdo curricular para o professor conhecer e então decidir se usará com a classe.
  • Apoiar os educadores nas atividades com os alunos, dividindo-se no atendimento a eles durante a aula e horário do almoço;
  • Organizar atividades na sala de informática fora do período das aulas: momentos de pesquisa de alunos e professores.
  • Organizar o uso da sala para a comunidade escolar e a comunidade em geral: pesquisa, comunicação e serviços.
 Agora que você sabe um pouco mais sobre a monitoria, se estiver interessado (a) faça sua inscrição segunda-feira dia o4/04/2011 a partir das 07:30 no laboratório de informática 2 com  a professora Adriana Valentim.

fonte de pesquisa:http://alunomonitor-lie.blogspot.com

Um comentário:

  1. Obrigado meu deus por mim esta no terceiro ano ia anda sendo munitor de informatica durante todo este periodo de minha vida que foi muito gratificante ajuda meus amigose professores nas aulas

    ResponderExcluir