26 de junho de 2012

A Escola de Educação Profissional de Aracati participou do DNA nos dias 16 e 17 de junho.


 


Trata-se de um Desafio Nacional Acadêmico com 110 perguntas de cunho multidisciplinar. Em que participam alunos e professores de todo território brasileiro em um total de 1.032 equipes. A equipe da escola chama-se “ ORDO DE CLIO ”. Estiveram na escola alunos e ex-alunos dos 1º, 2ºs e 3ºs anos, acompanhados pelos professores Jesus Farias (professor responsável), Clara Núbia, Adriana Valentim, André Jailson, Aniceto Rodrigues, Jhon Heberson, Nailson Janierre, Fernanda Soares, Melisa Helena e Gleide Marques e a diretora Márcia Porto. 
O resultado do trabalho intensivo de atividades online foi a conquista do 6º lugar nacional e o 5º lugar estadual, além da classificação para o INIGMA FINAL que acontece neste final de semana. A média nacional 98.000 e a equipe da Escola de Aracati foi  104.900 pontos.
            O DNA já faz parte do calendário da escola. É uma data bastante esperada.  Sua estrutura é composta de  perguntas que desafiam a inteligência, o conhecimento nas diversas áreas do currículo e o trabalho em grupo. Quem ainda não experimentou participar do DNA, precisa passar pela experiência. Pois  vai perceber o quanto é envolvente e gratificante estar horas a fio em atividades que   contam com educadores e educandos. Todos  reunidos com o firme propósito de descobrir as respostas certas em menor tempo possível. O Núcleo Gestor parabenizar a equipe “ORDO DE CLIO” pelo brilhante desempenho na 1ª Fase do DNA 2012.
             No Sábado  participamos do desafio final e a equipe resolveu o desafio em Uma hora e meia... Até agora o professor Jesus ainda está maravilhado com a capacidade dos seus pupilos!!!!
            Esperamos agora a classificação final, mas desde já posso afirmar que foi uma atividade gratificante para todos que participaram.


2 comentários:

  1. The DNA was amazing! It was a great experience. It was my first year participating in this challenge and I hope participate in many others. It was very gratifying to know that I helped the school to gain another year of DNA. I have great expectations for the coming year. I'm sure we are close to winning a title not only for school but for the entire Ceará!

    Ana Kelly Vale - Informática I

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bacana seu comentário! Claro que eu fiu para o google tradutor kkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir