23 de junho de 2010

Inscrições para o Enem 2010 vão até 9 de julho.

Quem estiver interesse em fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 deve se inscrever através do site www.enem.inep.gov.br até o dia 9 de julho.


A taxa não sofreu alterações desde o ano passado e continua em R$ 35. Alunos de escolas públicas e estudantes que se declararem carentes estão isentos do pagamento. Os candidatos precisarão informar o próprio número do CPF , não sendo aceitos os documentos dos pais ou responsáveis, mesmo que o estudante seja menor de idade.

A nota do Enem pode ser usada pelos estudantes para se candidatar a uma vaga em universidades públicas ou privadas. Nas públicas, o exame pode ser utilizado como primeira fase, combinado com o vestibular da instituição ou como fase única, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação.

A novidade do Enem 2010, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro em todo o país, é a inclusão da prova de língua estrangeira - inglês ou espanhol, segundo a escolha do candidato. As questões serão dissolvidas na prova de Linguagens, que não sofrerá aumento no número de perguntas. Ao contrário do que havia sido cogitado anteriormente pelo MEC, os candidatos não poderão optar pelo francês.
O modelo do Enem segue o mesmo padrão adotado no ano passado: serão quatro testes com 45 questões de múltipla escolha cada. No primeiro dia (sábado, 6), a partir das 13h, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e os candidatos terão quatro horas e meia para fazer a avaliação. Já no segundo dia do exame (domingo, 7), os estudantes deverão responder às questões de Matemática, Linguagens e Códigos, além de fazer a Redação. As provas começarão também às 13h e terão cinco horas e meia de duração. Os resultados serão divulgados em janeiro.

A UFC (Universidade Federal do Ceará) não realizará mais vestibulares, selecionará os alunos através das notas do ENEM.

0 comentários:

Postar um comentário