28 de dezembro de 2010

Conclusão da parte presencial do Curso Elaboração de Projetos-EproInfo



No dia 21 de Dezembro de 2010, ocorreu no LEI do Colégio Estadual Gov. Flávio Marcílio, o 3º encontro presencial do curso do Proinfo integrado, Elaboração de Projetos. Participam da formação 44 professores, sendo estes Professores Coordenadores do LEI e PCA's.

Esse curso tem como objetivo propiciar aos  professores das escolas o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola.

No ocasião do último encontro presencial, os cursistas apresentaram seus projetos à turma, sendo feita uma análise de cada trabalho pelos colegas, em www.thinkquest.org; abordagem das Ferramentas Interativas do Thinkquest; apresentação do Eixo 3: Tecnologias, no ambiente Eproinfo; exposição do cronograma a distância; acompanhamento individual aos cursistas; e realização da dinâmica O presente.

O encerramento da parte a distância  está previsto para janeiro de 2011.

O NTE parabeniza a todos que se empenharam na realização do curso e na Coordenação dos LEI's, acreditando que o ano 2011 será tão produtivo quanto 2010!




























3 comentários:

  1. Oi, Amigos/as, Adriana! Td bem? Teu E-Mail [aq do Blog] p Postagens, ok? Obg!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para todos nós alunos da escola prossional e para os outros alunos! nós alunos temos um papel muito importante na sociedade, pois é do estudo que surge oportunidades de emprego. a escola profissional vez uma aula de campo no dia do estudante muito bacana, e soube cumprir com seu "papel" de estudante. parabéns para os alunos da escola prossional pela aula de campo maravilhosa!

    Daniele viana de sousa turismo 2

    ResponderExcluir
  3. O estudante cumpre um "papel"muito importante na escola em que estuda: Aprender para exercer sua função de cidadão,e nesse aspecto a escola exerce uma grande influência. A Escola Profissional está cumprindo bem seu dever disciplinando seus educandos e lhes conscientizando por meio de aulas de campo.
    Álefe Samuel Reges Pinto, Turismo 2

    ResponderExcluir