13 de abril de 2011

Google introduz novas funções para seu editor de textos online.

Agora, o Google Docs exibe a quantidade de páginas utilizadas até o momento e possui função para impressão diretamente do navegador.


O Google anunciou nesta terça-feira (12/4) novas funções para seu editor de textos online, o Google Docs, através de um post no blog oficial da companhia. A primeira mudança é a paginação do conteúdo, que agora será formatado com quebras entre uma página e outra, de maneira semelhante à apresentação do Microsoft Word. A função será implementada aos poucos ao longo do dia.

Para os usuários que preferirem o modo de página contínua, é possível voltar à opção antiga clicando no menu Visualizar > Visualização de documento > Compact.

A partir de hoje, o Google Docs também terá uma opção para a impressão nativa de documentos, direto do navegador. Antes da função ser implementada, era preciso importar o conteúdo digitado no Docs para o formato PDF antes de imprimir.

Por enquanto, a impressão nativa estará disponível apenas para os usuários do navegador Chrome, mas o Google pretende estender a funcionalidade para outros browsers em breve.

Juíza pede ao Google Brasil informações sobre o homem que matou crianças no RJ

Juíza responsável pelo caso autorizou a quebra de sigilo eletrônico do assassino Wellington Menezes de Oliveira.




A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro divulgou que a juíza responsável pelo caso do assassino que matou 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, autorizou a quebra de sigilo eletrônico do atirador Welligton Menezes de Oliveira.

O pedido pretende esclarecer a participação direta e indireta de outras pessoas nos assassinatos, pois há indício de que o atirador participava de uma organização religiosa capaz de cometer atos semelhantes ao ocorrido.

De acordo com a nota, a juíza pediu ao Google Brasil que conseguissem informações sobre o assassino e quaisquer outras pessoas que tenham envolvimento com o fato, além de dados que possam explicar o motivo que o levou a cometer os crimes.

A juíza determinou que as informações colhidas deverão ser encaminhadas à delegada de Polícia Helen Sardenberg, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, e que a investigação deverá permanecer em sigilo. 

3 de abril de 2011

Seleção de monitores voluntários do laboratório de Informática

O Aluno Monitor é uma figura muito importante na sala de informática da escola: ele pode contribuir para o sucesso das atividades pedagógicas ali desenvolvidas.
O que é preciso para ser monitor? 
Ter conhecimentos de informática, disponibilidade de horário;
Ter facilidade nas relações humanas;
Fluência na linguagem oral, demonstração de iniciativa e criatividade;
Habilidade na escrita e gosto pelo trabalho coletivo.
O monitor não é apenas aluno, ele faz a ponte entre a Internet e o professor. Apoiar o uso da sala de informática da escola em geral é a principal função do monitor. Esse apoio abrange muitas outras atividades que ele pode desenvolver para facilitar e potencializar o uso desse espaço tão importante na escola.

As atividades do monitor:
  • Explorar os recursos técnicos oferecidos pelos equipamentos da sala de informática.
  • Aproximar os educadores desses recursos, desde os equipamentos até as ferramentas da Internet.
  • Complementar as atividades propostas pelos educadores, buscando sites de interesse do conteúdo curricular para o professor conhecer e então decidir se usará com a classe.
  • Apoiar os educadores nas atividades com os alunos, dividindo-se no atendimento a eles durante a aula e horário do almoço;
  • Organizar atividades na sala de informática fora do período das aulas: momentos de pesquisa de alunos e professores.
  • Organizar o uso da sala para a comunidade escolar e a comunidade em geral: pesquisa, comunicação e serviços.
 Agora que você sabe um pouco mais sobre a monitoria, se estiver interessado (a) faça sua inscrição segunda-feira dia o4/04/2011 a partir das 07:30 no laboratório de informática 2 com  a professora Adriana Valentim.

fonte de pesquisa:http://alunomonitor-lie.blogspot.com

1 de abril de 2011

City Tour - TURISMO 2º

    Foi realizada no dia 02 de Março de 2011 uma aula em campo (City Tour) na Rua Coronel Alexanzito, com  a turma de 2º ano de Turismo para o reconhecimento da aréa e aprofundamento do conhecimento sobre a história e cultura da cidade de Aracati. Os alunos da turma de 2º ano de Turismo foram guiados pelos alunos do  3º ano de  Turismo, sob supervisão da Profª Michele que comunga com o princípio do protagonismo juvenil, que é uma forma superior de educação para a cidadania não pelo discurso das palavras, mas pelo curso dos acontecimentos.


Postado por: Adriana Valentim