17 de novembro de 2010

EEEP de Aracati Inaugura Sala de Recursos Multifuncionais


A Escola Estadual de Educação Profissional Elsa Maria Porto Costa Lima, no início do mês de outubro, inaugurou a Sala de Recursos Multifuncionais, sendo esta a primeira do município de Aracati.

Esta ação responde aos objetivos de uma prática educacional inclusiva e é mais uma etapa do processo de desenvolvimento do Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, elaborado pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Especial.






O Atendimento Educacional Especializado, serviço disponibilizado nesta sala, tem como objetivo a eliminação das barreiras para a plena participação dos alunos, através da organização de recursos pedagógicos e de acessibilidade e o uso de ferramentas tecnológicas específicas às necessidades dos alunos com deficiência.

Um mapeamento da demanda, entrevistas com famílias e professores e encaminhamento para atendimento especializado estão sendo realizados pela Professora Januária Mesquita Rebouças, responsável por este serviço, além dos primeiros atendimentos de alunos com deficiência.

A expectativa é de que o serviço ganhe cada vez mais espaço e credibilidade junto à comunidade escolar para que as necessidades específicas de alunos com deficiência sejam supridas e a garantia da escolarização de todos seja assegurada.

2 comentários:

  1. com essa sala podemos conviver mais com essas pessoas e é muito importante tanto para nós como para eles. gostei muito dessa ideia pois assim acabaremos com a barreira do preconceito. ass:tainara silva
    segurança do trabalho 2° ano

    ResponderExcluir
  2. isso e muito importante pois os deficientes tem muitas dificuldade para a interação na sociedade e com essa ajudo e bem melhor pois vai ter mais facilidade dos dois lado para imteração e comunicação

    ResponderExcluir