17 de novembro de 2010

Spaece avaliará 365 mil alunos no Ceará

O sistema quer analisar também estudantes do Ensino Fundamental dos 184 municípios do Estado

O Ceará começou, ontem, a avaliar todos os alunos do Ensino Médio da rede pública e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo segue até amanhã. No total, serão avaliados cerca de 365 mil alunos das 642 escolas da rede estadual que devem se submeter às provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2010.


Os testes aplicados ontem foram para as turmas do 1º ano do Ensino Médio e EJA 1º período do Ensino Médio. Hoje serão avaliados os alunos do 2º ano. Já amanhã, o teste será aplicado aos estudantes do 3º ano e EJA 2º período do Ensino Médio. O objetivo é diagnosticar a qualidade da educação pública cearense e de subsidiar a implementação de ações de intervenção e monitoramento com foco na melhoria do ensino ofertado no Estado.

O Spaece 2010 avaliará também, no período de 6 a 9 de dezembro, estudantes dos 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental das redes estadual e municipais dos 184 municípios do Ceará, além das turmas do EJA do Ensino Fundamental (7ª e 8ª séries) das escolas estaduais.

O professor Aléssio Costa Lima, orientador da Célula de Avaliação da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), informou que desde 2007 o teste adquiriu uma periodicidade anual para o Ensino Fundamental. "Desde então os resultados tem sido positivos, isso porque tivemos um participação maior dos alunos, como também uma melhoria significativa no nível de leitura dos alunos que terminaram o 2º ano do Ensino Fundamental", disse.

0 comentários:

Postar um comentário