2 de novembro de 2010

Igrejas históricas de Aracati são recuperadas


Fiéis, comerciantes e empresários participam de campanha de restauração das igrejas históricas do Município


Aracati, situado no Vale do Jaguaribe, é reconhecido pelo seu popular carnaval, pelas belas praias que abriga, como Canoa Quebrada e Majorlândia, e, também, pela sua importância histórica para o Ceará. Foi o local onde o povo europeu deu início à colonização do Estado; palco para importantes movimentos de resistência colonial; e, por muito tempo, berço produtor da carne de charque. E para revisitar, revitalizar e divulgar a sua história, a população de Aracati está engajada, desde o ano passado, na restauração das igrejas históricas da cidade.


Um comentário:

  1. Está de parabéns este blog que só traz notícias boas, faz parte de nossa ética cristã colaborar com a manutenção de nossas igrejas (espaço físico)
    além de estarmos contribuindo com o melhor e maior acervo que temos em nosso patrimônio histórico e cultural, é lá que a Igreja em si
    (as pessoas) se confraternizam nas celebrações nossas de cada dia. Nestes momentos nossa solideriedade deve se manifestar como a nossa esperança é renovada. Cristão que colabora unido, permanece unido!

    ResponderExcluir