31 de maio de 2012

lll Semana de Enfermagem

       Durante o mês de maio os alunos participaram de várias atividades para elaboração do projeto que terá culminancia com III Semana de Enfermagem, com o tema Participação Comunitária no contexto social. A profª Anaíla Melo coordenou o evento que traz em sua programação salas e seminários temáticos, estandes, apresentação teatral, palestras e apresentação de projetos realizados pelos alunos.

Visita da turma do 2º ano de Enfermagem 2012, a Secretaria Municipal de Saúde para conhecer o funcionamento e equipe que cadastra os usuários do CADSUS (cadastro nacional de saúde), quais os documentos necessários, como se dá o acolhimento dos interessados e a importância do cartão.




 Visita ao conselho Municipal de saúde.  Na ocasião os alunos foram conhecer a ferramenta Participação Comunitária no eixo da saúde e entrevistaram alguns conselheiros.







Visita dos alunos do 2º ano de Enfermagem a Unidade de Saúde da Família. Para conhecer o território, funcionamento da unidade de saúde e as estratégias de trabalho da equipe para atender os usuários enfatizando os cuidados básicos de saúde pessoal, coletivo e ambiental.

Visita dos alunos do 2º ano de Enfermagem a Coordenação de Imunização a fim de conher o fluxo dos trabalhadores quanto a vacinação obrigatória.


Visita dos alunos do 2º ano de Enfermagem a CRL (central de regulação de leitos) para observar o fluxo dos pacientes deste setor e conhecer a PPI (programação pactuada integrada do município de Aracati)

Visita dos alunos do 2º ano de Enfermagem a Associação dos ACS ( Agente Comunitários de Saúde , entrevista a presidente da associação no intuito de conhecer e divulgar o valoroso trabalho de saúde pública realizado por pessoas comuns que realizam suas atividades voltadas para vigilância da saúde da população adstrita.



Abertura

0 comentários:

Postar um comentário