O Yahoo lançou na quarta-feira (23) um novo software de pesquisa baseado
na tecnologia HTML5, que mostra os resultados de busca por meio de
“previews” de páginas em vez de links.
Chamado de Axis, o serviço está sendo lançado como aplicativo para iPad e iPhone, e como um plug-in para navegadores de web ([linkhttp://axis.yahoo.com/|acesse aqui]). O Yahoo já está desenvolvendo aplicativos para outros dispositivos móveis.
Os navegadores que usarem o Axis poderão exibir os resultados de uma pesquisa em um panorama de “previews” de páginas em “thumbnails”, diferente da apresentação tradicional de sites de busca, que mostram uma lista de links.
O Yahoo aposta no Axis para reverter o seu declínio em participação de mercado e direcionar mais tráfego para seu próprio site a partir da audiência crescente de pessoas que navegam na web por meio de smartphones e tablets.
Embora o Axis funcione em navegadores de desktop, seus principais recursos estão nos aplicativos para dispositivos móveis. Cada resultado de busca aparece como uma “snapshot” da página da web, tornando mais fácil aos usuários encontrarem a informação certa.
Similar ao Gráfico do Conhecimento do Google, lançado na semana passada, a maioria dos resultados do Axis reside em serviços do próprio Yahoo. Se o Axis não encontrar as respostas lá, o serviço mostra links do Bing. O Yahoo vem contando com a tecnologia do Bing, da Microsoft, desde 2010, como parte de uma parceria de uma década formada para atrair os usuários do Google.
Chamado de Axis, o serviço está sendo lançado como aplicativo para iPad e iPhone, e como um plug-in para navegadores de web ([linkhttp://axis.yahoo.com/|acesse aqui]). O Yahoo já está desenvolvendo aplicativos para outros dispositivos móveis.
Os navegadores que usarem o Axis poderão exibir os resultados de uma pesquisa em um panorama de “previews” de páginas em “thumbnails”, diferente da apresentação tradicional de sites de busca, que mostram uma lista de links.
O Yahoo aposta no Axis para reverter o seu declínio em participação de mercado e direcionar mais tráfego para seu próprio site a partir da audiência crescente de pessoas que navegam na web por meio de smartphones e tablets.
Embora o Axis funcione em navegadores de desktop, seus principais recursos estão nos aplicativos para dispositivos móveis. Cada resultado de busca aparece como uma “snapshot” da página da web, tornando mais fácil aos usuários encontrarem a informação certa.
Similar ao Gráfico do Conhecimento do Google, lançado na semana passada, a maioria dos resultados do Axis reside em serviços do próprio Yahoo. Se o Axis não encontrar as respostas lá, o serviço mostra links do Bing. O Yahoo vem contando com a tecnologia do Bing, da Microsoft, desde 2010, como parte de uma parceria de uma década formada para atrair os usuários do Google.
Link: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=121058
0 comentários:
Postar um comentário