24 de maio de 2012

Semana Ecológica





A Escola Estadual de  Educação Profissional Professora Elsa Maria Porto Costa Lima em Aracati – CE, ao considerar a relevância dos temas referentes à questão ambiental, realizar a I Semana Ecológica Bicho do Mato: pensando no amanhã.
A questão ambiental está diretamente relacionada ao modo pelo qual a humanidade busca produzir bens para melhorar suas condições de vida, o que provoca grandes alterações nos sistemas naturais.
Atualmente, o debate sobre o meio ambiente faz parte da agenda mundial. A maioria das pessoas e organizações considera que o enfrentamento dos problemas ambientais – poluição do ar e das águas, contaminação dos solos, erosão, desmatamentos, entre outros – e suas consequências envolve a necessidade de vincular as três esferas do desenvolvimento sustentável: desenvolvimento humano, crescimento econômico e preservação ambiental. Apesar disso, interesses de países e empresas, fragilidades legais ou dificuldades de aplicação das leis restringem a contemplação dessas esferas.

Como foi a evolução histórica das interferências humanas nos ecossistemas? Será que é viável expandir o modelo de consumo dos países desenvolvidos para toda a população do planeta? O que foi e será discutido nas conferências mundiais sobre meio ambiente? Assim, vamos debater esses assuntos, o que nos ajudará a compreender a discussão de temas socioeconômicos e ambientais do nosso planeta.
 
Deixe seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário